Nome Real: Ana Cristina | Nickname: Morgana Salvatore

Data de nascimento: 22/06/1997

Local: RJ / BRasil

Gêneros: Dark Romance | Romance | Comédia (+18)

Prazer! Me chamo Ana/Morgana?, sinceramente não acho que importa - são dez anos, Ana pode ser meu nome de nascença, mas Morgana já está a tanto tempo comigo que... Tenho 24 anos (2022), sou do estado do Rio de Janeiro, Brasil, canceriana. O que justifica toda minha inclinação ao drama.. E antes de conhecer crepúsculo nunca tinha parado para ler nem uma mensagem direito, até os livros de escola era apenas quando não encontrava um resumo na internet. Conhecer crepúsculo abriu novos horizontes. Assisti ao primeiro filme na estreia do mesmo na rede telecine - isso em 14 de novembro de 2009, não foi proposital. Alguém apenas colocou no canal e o filme estava passando. O filme foi aos poucos tomando minha atenção e assim que acabou fiquei perdida querendo mais. A internet me deu todas as informações que eu precisava incluse sobre o lançamento do segundo filme que seria no final de semana seguinte. Mas era muito tempo então corri atrás dos livros (mesmo odiando ler), consegui emprestado com uma prima. Começei logo pelo último livro (amanhecer) porque era o único que estava na casa dela quando pedi emprestado. Não sabia que eu conseguia ler tão rápido até ter lido 567 páginas em algumas poucas horas (3/4h). Li, reli e fiquei viciada - li tanto que já tinha gravado as palavras - nunca devolvi o livro vale mencionar..
Implorei pelos outros exemplares e mergulhei cada vez mais. Minha rotina com doze anos anos consistia em ver os dois primeiros filmes, ir para a escola, ver os filmes novamente e ler os livros, dormir e recomeçar tudo de novo no dia seguinte. Óbvio que uma rotina dessas cansaria qualquer um e depois de alguns meses não aguentava mais e ao mesmo tempo precisava de mais. Procurando sobre crepusculo no orkut me vi em uma comunidade onde uma autora publicava sua história, uma continuação de crepusculo e eu levei dias para perceber que aquilo não era um conteúdo do livro de verdade e o que significava fanfics. Assim que descobri me tornei uma leitora voraz, estava em tantas comunidades que mal conseguia acompanhar tudo e era perfeito.
E quando menos esperava eu estava escrevendo minha própria história de crepusculo, nas folhas finais do meu caderno de escola. Já era 2010 quando tomei coragem e publiquei minha 1º história. Eu era uma boa leitora e isso atraiu algum publico para o que eu escrevia, mas era péssima - sem brincadeira, meus capítulos tinham no máximo 500 palavras (Mas também eu escrevia a mão e tinha que passar tudo a limpo depois pelo celular - vamos fingir que esse era o motivo), a maior parte eram diálogos e desenvolvimento nenhum. Mas eu tinha leitoras e elas estava ali comigo me apoiando me dando corda, mergulhando e surtando comigo nas minhas loucuras. Foi assim que eu vi a necessidade de criar o meu primeiro blog, odiava a forma que no orkut não tinha uma organização real dos capítulos e eu acompanhava uma autora que migrou suas histórias para um blog e deu super certo, ela tinha a organização que eu queria. Quando descobri que eu podia fazer o mesmo e de graça eu simplesmente mergulhei na emoção e criei o meu blog, isso deu tão certo que algumas meninas pediram para publicar as fanfics no meu blog e do nada eu estava enviando convite para as meninas publicarem no blog também - pra mim isso era um máximo. O blog de repente tinha mais de cem fanfics publicadas, pelo menos umas trinta pessoas publicando no blog e isso é claro tirou qualquer controle que eu achasse ter - mas eu tinha doze anos e estava feliz demais com o "sucesso" para perceber isso. Até que a primeira denuncia de plágio apareceu - Eu nem sabia o que era isso., era uma autora mais velha e muito famosa no meio das fanfics e os leitores dela me detonaram, isso atraiu a atenção de outros autores para o blog e era muito plágio, quase nada ali era original e mesmo que não tivesse sido eu que plagiei era o meu nome no topo do blog.
Eu era uma menina de 12 anos com o psicológico já fodido recebendo muito hater por algo que eu desconhecia e mesmo assim estava empenhada em resolver. Aquilo foi demais pra mim, se eu tivesse a cabeça que eu tenho hoje teria sido algo simples, mas... Removi todos os convites para autores do blog, privei o conteúdo do mesmo, tem cada raridade naquele blog (sim ele ainda existe, e não, não vou dá acesso para niguém. #Trauma), exclui minha comunidade e decidi parar de escrever, de ler, de consumir qualquer conteúdo daquele que me tinha feito tão mal. Aprendi ali o quanto as palavras podiam machucar (fiquei muito mal mesmo porque era algo que me fazia muito bem. O mundo das fanfics me salvou mais de uma vez).

A menina de 12 anos ficou pra trás morta e completamente enterrada e assim a Morgana nasceu (quase 2 anos depois - 2012), pela necessidade de voltar a compartilhar minhas histórias - nada estava dando certo e eu estava caindo então me agarrei a ultima coisa no meu caminho. Escrever e ler algum dia me fez tão bem que eu precisava tentar antes de desistir de tudo. Sabia que só daria certo se começando do zero. Considerei deixar a Ana assumir, ela é meio doida, mas é legal (por baixo de toda a timidez). Porém a timidez gritou tão alto na mente da adolescente que tive que deixar de lado essa ideia ridícula (o que verdadeiramente reinou foi o medo de que um dia minha família lesse as coisas que eu escrevia, algumas muito autobiográficas e outras muito sexuais). Assim precisava de um novo nome para iniciar essa nova etapa e assim (com a decisão a cargo de um sorteio) Morgana foi o nome escolhido e o nome que uso até hoje (isso faz mais de dez anos). E deu certo consegui ser muito feliz com a Morgana e com toda certeza digo com tranquilidade que ela vai ficar por um bom tempinho ainda.

Eu queria muito voltar a compartilhar as minhas histórias, porém estava muito traumatizada com o orkut e blog então no começo apenas permaneci lendo e consumindo sem publicar. Até que meu caminho cruza com o blog the cullen my blog, com uma fanfic mais safada do que a outra eu estava apaixonada, até que um link nas notas de um capítulo qualquer me apresentou o melhor site da vida. Era a mesma ideia que eu tive alguns anos antes só que com responsabilidade e organização eles tinham conseguido fazer o que eu não consegui. Conhecer o Nyah!Fanfiction me empurrou de cabeça de volta e em 29/12/2012 estava eu criando minha conta, mas o medo me fez testar o site por meses para ter certeza de que não aconteceria o mesmo que aconteceu com o meu pobre blog. Só em 02/03/2013 às 18:08 que eu volto a escrever, três anos depois e com uma nova identidade, foi louco e muito assustador, mas quando os primeiros comentários chegam eu relaxo e curto é bom, faz bem e eu volto a experimentar aquela felicidade pura. São nove anos só no mundo das fanfics. Não sou a melhor autora, (nem em escrita, nem em postagens regulares, nem respondendo os comentários) e mesmo assim tenho vocês comigo. Isso é bom pra caralho - muito obrigada. Sem ser falsa, nem nada, amo vocês de verdade, vocês me salvaram quando achei que não teria salvação e sem pedir nada em troca: respeitando meu tempo e meu jeito. Esse mundo trouxe para a minha vida as melhores pessoas.
Agora em 2022, depois de muita insistência de quem me acompanha há muito tempo tomei coragem e resolvi me aventurar no intenso mundo da amazon e dos livros. Dominada (sendo minha história favorita) não podia deixar de ser o abre-alas para esse novo mundo. O que não significa de forma nenhuma um adeus as Fanfics, ainda vou ficar muito tempo por aqui vocês não fazem ideia da quantidade de histórias que ainda tenho para compartilhar e dá pra dividir e ser justa com a Morgana autora de livros e a Morgana autora de fanfics.

Como nada é eterno (pelo menos eu gosto de pensar assim, as vezes não) continuamos em breve porque se eu me manter digitando isso aqui pode facilmente chegar a umas cem mil palavras e tenho certeza de que vocês não querem ler cem mil palavras sobre mim, melhor eu ir escrever Dominada. Mas se quiser saber de mais alguma coisa é só entrar em contato.



VOLTAR AO TOPO