8/20/2017

Resenha Amanhecer (Stephenie Meyer)

Livro: Amanhecer (Breaking Dawn)
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 576
Classificação:

 Contracapa:“- Não tenha medo – murmurei. – Nós pertencemos um ao outro.

De repente fui dominada pela verdade de minhas palavras. Aquele momento era tão perfeito, tão certo, que não havia dúvidas. Seus braços me envolveram, apertando-me contra ele (…) Eu tinha a sensação de que cada terminação nervosa do meu corpo era um fio desencapado.

– Para sempre – concordou ele.”
Sinopse: Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

....


Vocês devem com certeza devem estar achando que estou bem atrasada para fazer as resenhas dos livros da saga, mas eu os conheci antes de se quer pensar em criar o site e se eu não os tivesse conhecido era bem provável que eu se quer tivesse um site. Então quando eu resolvi que falaria sobre uma das minhas maiores paixões, os livros, eu pensei nada melhor do que começar a falando dos melhores livros que eu já li na vida, talvez melhores pra quem não é fã soe como exagero então se não posso usar os melhores pelo menos são os que mais tem um significado pra mim. A resenha de hoje é o último livro, não último porque ainda tem o "Life and Death", mas o último.

Pra quem não sabe o livro amanhecer foi o primeiro livro que eu li por livre e espontânea vontade, sim eu sabia que era o último livro da saga, mas eu simplesmente desenvolvi com o passar dos anos a mania feia de ler o último capitulo antes de ler o resto da história e amanhecer deu inicio a essa "mania" feia. E ali começou a minha paixão pelos livros e por toda a história.

Foi entre 2009 e 2010, não lembro exatamente a data, que li o livro amanhecer pela primeira vez. Da saga ele não é o meu favorito, talvez por ser o último e dá aquela sensação de fim toda vez que eu leio, mas com certeza é o que mais tem um significado talvez por se o primeiro que eu tenha lido, meu primeiro contato com a saga e isso tem entre oito a nove anos e meu amor pela saga permanece cada vez maior.

Uma das coisas que eu gostei e lendo os outros livros se tornou uma surpresa foi o fato da autora ter dividido o livro entre dois narradores, Bella e Jacob - sim eu senti falta do amor da minha vida contando a história na versão dele, mas eu relevo sinto que daqui a dez anos teremos Midnight Sun e ai tudo ficará perfeito afinal ele merece um livro só pra ele-. O livro amanhecer de todos os outros é o maior, meu primeiro livro já vinha um monstro com 567 páginas - e eu que achei que levaria uma vida para completar a leitura.- mas contrariando todas as minhas expectativas o livro conseguiu me manter tão afoita pelo que aconteceria que eu li em menos de dois dias - Orgulhosamente meu recorde
-.
O sim dá Bella ao pedido de casamento do Edward dá inicio a basicamente toda a história da primeira parte do livro. Nesse primeiro momento temos mais romance, os preparativos para o casamento, o próprio casamento e a lua de mel. 

A segunda parte é narrada pelo Jacob e confesso que é o que me fez mudar completamente meu pensamento sobre ele, nessa parte eu começo a entende-ló melhor e ele começa a ganhar um grande espaço no meu coração. Essa parte conta como foi complicado pra Bella manter a gravides, o quão difícil sendo ela humana o bebe querendo algo que não estava recebendo e uma bonita relação de mãe e filha que mesmo no ventre a Bella ama o bebe de uma forma absurda, tão absurda que chegaria a morrer por ele. O jeito que o Jacob encontra seu "amor/imprinting" e perfeita, a forma que o êxtase daquele momento o coloca de joelho e linda.

Depois de alguns susto vem a terceira parte que lida com a transformação da Bella, a forma que o nascimento da filha dela afeta todo o mundo vampiresco e os lobisomens. Novos personagens aparecem e tornam a história ainda melhor.

O livro simplesmente conseguiu me encantar do começo ao fim e sem sombra de duvidas e um dos que eu mais recomendo. Nesse ultimo livro podemos acompanhar o desfecho de todos os mistérios e segredos que surgiram durante toda a saga. Esse livro consegue proporciona uma leitura com altos e baixos, mas cheia de emoção em cada página. 

20/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário



VOLTAR AO TOPO